Description

O PELAG (Parque Estadual Lagoa Do Açu) é uma unidade de conservação de proteção integral. Ele assegura a preservação de remanescentes de vegetação nativa de mata atlântica como restinga, mangue e uma importante área alagada (o banhado de Boa Vista, além da Lagoa do Açu, com 13km de extensão no litoral); a integração de seus ecossistemas com a diversidade sociocultural da região; as espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção, da fl ora e da fauna.

Criado pelo Decreto nº 43.522 de 20 de março de 2012, o Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG) possui uma área de 8.251,45 hectares, abrangendo parte dos municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, na região do litoral Norte do estado do Rio de Janeiro.

A fauna do PELAG abriga aves migratórias e uma grande variedade de espécies ameaçadas de extinção. Outras espécies da fauna também são encontradas na unidade de conservação como: Ouriço-cacheiro, Tamanduá-mirim, Cachorro-do-mato, entre outros mamíferos, além de 150 espécies de aves. Algumas espécies da fauna que são abrigadas pelo PELAG estão ameaçadas de extinção.

Listing Amenities